S I N O P S E




Lifestyle & Fine Art Photographer




Olá, eu sou a Ester.

Fui abençoada com uma família de artistas. A minha avó {lindíssima} pintava a óleo como ninguém. Das mãos dela nasciam poemas. O meu avô {de mãos largas e de quem não me recordo sem a sua câmara analógica} fotografava e filmava num estilo muito vintage. Do trabalho dele guardo uma caixa de fotografias que são verdadeiras histórias. A minha mãe {uma artesã de mãos muito especiais} é uma fonte de inspiração que faz nascer verdadeira arte do dia para a noite. O meu pai {dotado para as palavras e o contador de histórias lá de casa} foi quem prolongou o legado da fotografia na nossa família e quem registou os momentos mais especiais desde que eu e o meu irmão chegámos a este mundo.

Como todo o grande amor, a fotografia cresceu comigo e em mim, até não dar para conter. Tudo começou com uma pequena Polaroid, que encheu a minha infância, até hoje, à minha inseparável Nikon. Porque não há melhor simbiose que a da fotografia com a história. 

Formei-me em Estudos Europeus e mestrei-me em Políticas Europeias, mas acabei por entender que não há como evitarmos aquilo que em nós é natural. Para mim eram as artes. Sou integralmente auto-didata e o meu trabalho é fruto de muito empenho.
Embora a minha relação com a fotografia já contasse largos anos, foi em 2009 que nasceu o Fotogamia - o nome que criei para verbalizar esta união, repleta de detalhes e luz natural. Este trabalho foi crescendo, sem parar, até fazer sentido assumir o meu nome, Ester Miriam.

Depois de viver em alguns lugares incríveis, dos quais Berlim {que apurou o meu olhar artístico}, vivo agora neste lindo país à beira-mar plantado. Inspiro-me na boa música, viagens, livros, design e arte. O meu coração pertence ao Criador e a minha fotografia tende a ser um acto de adoração e contemplação.




09 10